15/02/2008

Recomeço

Um novo ano.
Um novo ano que, literalmente, me traz uma nova vida, um recomeço.
Muita coisa será deixada para trás.
Não materialmente falando, mas sentimentalmente.
Aquele amigo que sempre costuma ficar à minha direita estará a milhas distantes ao amanhecer.
Aquela rotineira saída amigável aos fins de semana não existirão mais. Aquelas perfeitas caminhadas sem destino... estarão perdidas.
Não mais farei aquilo que costumava fazer por diversão. Aquilo que costumava fazer por estar acompanhado de amigos, aqueles os quais fazem qualquer risco valer a pena.
Aquela boa conversa jogada fora nos intervalos da escola já não existirão.
Aquele velho campo no qual costumávamos jogar bola será apenas uma recordação na minha fraca memória. Recordação de velhos tempos que não mais voltarão.
Pode tudo isso até soar ridículo, mas é isso aí.
É como se meu pior pesadelo estivesse tomando vida.
Aquela puta realidade horrível de que não terei, nem verei nada daquilo novamente.
Nem mesmo este chão, o qual estou olhando agora, não sentirá mais o pisotear dos meus pés descalços.
O relógio agora marca 6:45. Minha mochila já está apoiada em meu ombro esquerdo. Estou partindo. Apenas com minha passagem de ida.

2 comentários:

Daniela Dias Ortega disse...

A vida nada mais é do que viver cada momento.
É assim msmo. Algumas coisas vão, surgem outras, muitas permanecem.
Assim como diz Paulo Coelho, nós somos viajantes do Uniiverso, e a cada jornada aprendemos coisas, conhecemos novas pessoas, lugares, que fazem a saudade valer a pena.
;)

Tiago Lima disse...

Muita coisa será deixada para trás.
Mas com toda certeza, tudo o que foi deixado estará te eperando, quando você retornar!
Por fim, as vezes somos levados a acreditar que não somos donos de nossa própria vida, que não mandamos em nosso "destino". Seria esse, mais um mistério ?